Postagens populares

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Decorando com espelhos

Olá!!!!! Tudo bem com vocês?
Hoje vou mostrar um pouco de decoração com espelhos, que na minha opinião fica muito bonito.
Mas antes um pouco da história do espelho.

Tudo indica que a primeira vez que o ser humano viu seu reflexo foi na água. Isso deve ter mudado em cerca de 3000 a.C., quando povos da atual região do Irã passaram a usar areia para polir metais e pedras.Esses espelhos refletiam apenas contornos e formas. As imagens não eram nítidas e o metal oxidava com facilidade.

Pouco mudou até o fim do século 13. Nessa época, o homem já dominava técnicas de fabricação do vidro, mas as peças eram claras demais, e por isso não tinham nitidez. Até que, em Veneza, alguém teve a ideia de unir o vidro a chapas de metal. Surgia assim o espelho como o conhecemos até hoje.

Mas este era um produto raro e caro. Os chamados espelhos venezianos eram mais valiosos que navios de guerra ou pinturas de gênios como da Renascença. A democratização do artigo começou em 1660, quando o rei da França Luis XIV (1638-1715) ordenou que um de seus ministros subordinasse artesãos venezianos para obter o segredo deles. O resultado pode ser conferido na sala dos espelhos no palácio de Versalhes.
Com o advento da Revolução Industrial, o processo de fabricação ficou bem mais barato e o preço caiu.

E hoje em dia podemos usar a nossa criatividade e decorar com eles, os espelhos.










(Créditos das imagens e do texto História do espelho: The Home Secrets, Mundi das Tribos, Sonho de Casamento, Tudo sobre espelhos, Decoração fácil, Arquitrecos, Coxixo, Arqteturas, Thays Maneschi, pt.shvoong.com)










Um comentário:

Olá!!!! Muito obrigada por visitar o meu blog.
Deixem os seus comentários, sugestões e idéias, vou gostar de saber a sua opinião.