Postagens populares

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Passo a passo como reciclar e decorar uma latinha


Agora o passo a passo para reciclar uma latinha.

Imagine quantas latinhas de Nescau ou de leite você joga fora por ano? Aproveite essa ideia e recicle-as utilizando a técnica da decoupage, para decorar a sua cozinha Veja o passo a passo
Material:
Latinhas de massa de tomate, leite em pó ou achocolatado
Primer para metais
Tinta PVA para artesanato na cor se sua preferência
Termolina leitosa
Guardanapo ou papel para decoupage
Veniz acrílico
Pincel com cerdas macias
Modo de Fazer:
1. Lave as latinhas. Passe uma demão de Primer na latinha e deixe secar por 4 horas, logo após, passe outra demão de Primer e deixe secar por 4 horas.
2. Pinte a latinha com tinta PVA com a cor de sua preferência. Se precisar você pode passar outra demão de tinta. Deixe secar por 3 horas.
3. Para colar o guardanapo na latinha: primeiro recorte a figura do guardanapo ( não se esqueça que o guardanapo possui três camadas de papel) tire as folhas brancas do guardanapo, deixando apenas a folha com o desenho.
4. Posicione a figura do guardanapo na latinha e passe uma demão de termolina leitosa por cima da figura, assim ela vai aderir na latinha. Deixe secar por uma hora.
5. Por último, para impermeabilizar a latinha passe uma demão de verniz.
A escolha da cor da latinha, do tema do guardanapo fica por conta da criatividade de vocês. Vamos lá!!!!
Essa ideia eu encontrei na internet, na hora de fazer a postagem esqueci de colocar o nome do site. Então por favor se a pessoa que postou esse passo a passo, vir a minha página por favor me avise que eu darei os devidos créditos.
E para quem visitar e ver o passo a passo já aviso que não fui eu quem fez essas latinhas, eu posto aqui ideias que eu acho bem interessantes para podermos fazer.

20 comentários:

  1. essas latinhas ficaram exatamente com as estampas que eu amo, borboletas e flores, parabéns! estão lindas.

    ResponderExcluir
  2. Achei tudo muito lindo e criativo, mas nessas latinhas me de sugestão para tampinha, ou vc n tirou?????
    Parabens pelas idéias, deveria ser mais divulgado para que pudessemos aproveitar ou transformar as coisas que vamos jogar fora. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Dulce ricardo ,que fofuras vou fazer.

    ResponderExcluir
  4. oi ...adorei as suas dicas , sou artista tambem e gosto de testar coisas novas. gostaria de saber se e preciso pintar dentro da latinha...e se nao for ela corre o risco de enferrujar? tambem quero saber como faço uma luminaria com latinhas como faço para fazer varios furinhos .meu email- lanemarx@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. que ideia maravilhosa essa das latinhas

    ResponderExcluir
  6. Pra galera que quer fazer lanternas com latas de alumínio a dica é encher de água e deixar no congelador. Quando virar gelo, tira, coloca o desenho que quiser e vai batendo um prego com martelo, fazendo o contorno. Fica lindo e é rapidinho de fazer...depois é só deixar descongelar e jogar a água fora, na internet tem várias dicas de alças interessantes tanto pra pendurar no teto quanto pra colocar na parede. Pra um jantar romântico é tudo de bom...
    Glória Regina Barros

    ResponderExcluir
  7. Adro tudo isso, sou apaixonada por artes!

    ResponderExcluir
  8. MUITO BOM MESMO PARABÉNS E QUE DEUS TE ILUMINA MAIS A CADA DIA.

    ResponderExcluir
  9. amei assim q der vou fazer,mas tambem quero saber como faço as tampinhas,e ate mais.

    ResponderExcluir
  10. Lindíssimas, eu amo reciclagem e artesanato!!
    Vou fazer.

    ResponderExcluir

Olá!!!! Muito obrigada por visitar o meu blog.
Deixem os seus comentários, sugestões e idéias, vou gostar de saber a sua opinião.