Postagens populares

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Estilo cottage, adoro!!!!

A decoração no estilo cottage é feminina, floral, acolhedora, pastel e aconchegante. Imaginem uma cabaninha no campo, com tudo fofo, cheia de detalhes mimosos, arranjos de flores, toalha de mesa florida num chá da tarde com um bolinho feito na hora… Essa é a sensação de conforto que temos quando estamos numa cottage! Ela não precisa ter o branco como cor predominante, mas as cottages mais fofas (na minha opinião) abusam das cores clarinhas e tons pastel. Cortinas, colchas, detalhes em crochê, almofadas, louça florida, tudo para a gente se sentir feliz e acolhida. Móveis de madeira branca ou mesmo rústica, mas delicados e femininos. Nada de linhas retas ou móveis contemporâneos. Espelhos vintage, enfeites em porcelana, prata e até mesmo lustres de cristal são facilmente encontrados nos lindos chalés!
E eu estou adorando esse estilo de decoração, quero decorar a minha casa assim.
Jardins estilo cottage
As casas de campo (cottage) eram compostas por jardins cheios de informalidade e diversidade, eram jardins exuberantes e pouco planeados, no entanto estes jardins não podem ser considerados jardins desleixados, hoje em dia considera-se o antigo “cottage” um estilo atual e aplicável em quase qualquer casa.
(textos dos blogs: Um pouco de decoração e  Decorar.com.pt)

 Decorar.com.pt
Blog Tia Candinha 
Blog Tia Candinha 
 Blog Casamenteiras
Blog Feito por nós 
 Blog Mel morena
Blog Sandroka e amigas da moda 

Blog Papo calcinha

5 comentários:

  1. Oi Catarina,como está?Que casa linda!!O meu estilo predileto de casa é este mesmo,não sou nada modernosa,tenho até medo de apartamento.Amo folhas..jardins..Natureza sabe.Casa que tem flores não precisa de pássaros na gaiola,pois eles vêm sozinhos e nos acordam todas as manhãs com seu canto.Isto não tem preço.Beijo Cat...Lili.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais lindaaa!amei tudo por aqui e daqui eu não saio,bjkss.
    dannydecora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Catarina! Hoje vim dar uma olhadinha no estilo cottage que eu adoro, e bem parecido com provençal. Olha que mimo penduradinho na fechadura, adorei!
    Um beijo e bom final de semana!
    Simone

    ResponderExcluir
  4. Olá Catarina!
    Adoro esse estilo e sonho com uma casa assim.Mas olhei os detalhes para começar redecorando meu cantinho.Pelos detalhes menores,e vou ver se faço um fake usando peças provençais,que são mais econômicas.Também amei o enfeite da fechadura vou começar por ele.Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Adorei!Adoro esse tipo de decoração.Adorei,mesmo!Aqui aprendi que posso decorando aos poucos ,um toque aqui outro ali.Vou começar pela decoração da fechadura.Ah!Algumas peças vou usar a provençal que são mais em conta e da um toque bem semelhante.Bjs!!

    ResponderExcluir

Olá!!!! Muito obrigada por visitar o meu blog.
Deixem os seus comentários, sugestões e idéias, vou gostar de saber a sua opinião.